A exemplo do Shopping Boulevard, que instituiu taxa de R$5,00 para estacionamento, o Hiper Bompreço, também irá cobrar pelo acesso.

A diferença é que, ao contrário do Boulevard, o cliente do Bompreço terá tolerância de 20 minutos, sem ser taxado e ficará isento de pagamento nos minutos seguintes caso efetue compra num valor mínimo a ser fixado, podendo ser de até R$20,00.

De acordo com apuração feita pelo Sudoeste Digital, os equipamentos já foram instalados, mas o monitoramento eletrônico do estacionamento no Hiper Bompreço terá início nos próximos dias, sem data exata para sr implantado.

Fontes ligadas à empresa garantem que o cliente não será onerado e que a intenção é coibir abusos de motoristas que estacionam logo cedo no local, saem e só retornam no final da tarde ou noite.

Assim, quando o cliente busca por uma vaga, dificilmente encontra. Os abusos verificados pela reportagem se tornaram mais intensos por parte de frequentadores do Centro de Cultura e de funcionários e moradores de prédios e comércio nas imediações.

Fonte: Sudoeste Digital