Em entrevista ao Redação Brasil na manhã desta quinta-feira (14), o professor Reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB Luiz Otávio de Magalhães, falou a respeito da nota pública emitida pelo Fórum dos Reitores das UESBAs acerca do calendário de realização das provas do ENEM 2020.

Segundo o professor, o órgão através de nota pública divulgada na última segunda-feira (11), se posiciona contra a realização do ENEM nas datas previstas visto o atual cenário social que os estudantes vivenciam em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

“É importante lembrar que o ENEM é o principal mecanismo de acesso as vagas na educação superior em todo o Brasil, e entre as Estaduais da Bahia isso não é diferente. Das quatro Universidades Estaduais, duas  têm como critério exclusivo de acesso as vagas o Sisu, e este funciona com a nota do ENEM”. Destaca o Reitor.

OUÇA a entrevista completa:

Sobre o assunto, a nossa equipe conversou com o estudante Victor Augusto Pereira de Araújo, que irá fazer as provas do ENEM neste ano e pretende ingressar no curso de Medicina. Segundo ele, as provas deveriam ser adiadas por uma questão de ética, justiça e empatia.

OUÇA: