A expectativa em torno da realização da 53ª edição da Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista foi abalada em abril desse ano, quando o evento, que estava previsto para o mês de junho, foi adiado devido  à falta de viabilidade financeira.

A Cooperativa Mista Agropecuária (Coopmac) alegou que a perda de contribuições públicas e privadas dificultou a realização do evento. O presidente da Coopmac, Gilmar Oliveira. De acordo com ele, a previsão é de que a Exposição seja realizada no mês de outubro ou novembro, mas detalhou que existem empecilhos financeiros e técnicos para que o corpo vento seja realizado.

Uma das questões a serem resolvidas é a nova entrada principal do Parque Teopompo de Almeida, uma vez que cerca de 20 mil metros quadrados foi leiloado em 2013 para o pagamento de acordos financeiros da Cooperativa. “A nossa expectativa, se puder ser realizado esse evento, seria em torno de outubro, novembro. Existem dados técnicos, viabilidade financeira, coisas dessa ordem que são empecilhos para a realização. O Parque precisa de um frente nova”, disse Gilmar. A frente do Parque em uma avenida que ainda precisa ser construída.

O presidente reforçou ainda que a realização do evento, um dos maiores do interior do estado, seria de grande importância para Vitória da Conquista. “Seria muito importante para a cidade e toda a região, dado que a cafeicultura foi a responsável pela economia de toda a região de Vitória da Conquista”, ponderou. Matéria: Blog do Sena