No programa Redação Brasil desta terça-feira (23), o Jornalista Deusdete Dias, em seu editorial, destacou um dos maiores problemas que temos política atualmente em nível nacional, e que infelizmente chegou a cidade Vitória da Conquista: A propagação de notícias falsas, as chamadas Fakes News.

Criminosos têm atuado em nossa cidade através das redes sociais: Editam fotos, escrevem textos mentirosos e propagam  informações que atingem figuras públicas da  região com o (des)prazer de espalhar mentiras.

“Pistoleiros morais que temos hoje, pagos e bem pagos pela prefeitura de Conquista para espalhar notícias falsas”. Afirma o jornalista.

Infelizmente, pessoas de renome em Vitória da Conquista agem juntamente com estes criminosos quando compartilham informações falsas: Esta semana um publicitário famoso compartilhou uma informação falsa em suas redes sociais que difama políticos da Bahia.

“A gente não entende porque o prefeito ainda não agiu em relação a Fake News. Não mude a verdade, não jogue no lixo a história dessa cidade”. Destaca Deusdete Dias.

É natural, afirma Deusdete, que as pessoas defendam seu partido, seu interesse; mas cometer um crime para denigrir a imagem de alguém é no mínimo, lamentável.

Confira o editorial do Redação Brasil com Deusdete Dias