No programa Redação Brasil desta quarta-feira (10), o Jornalista Deusdete Dias, em seu editorial, destacou a importância da imprensa, bem como de outras entidades que compõe a sociedade, de fiscalizar as ações do poder público. É importante que população tenha respostas quanto as promessas feitas pela prefeitura  que, na prática, não são executadas.

No dia 6 de novembro de 2019, a página oficial de da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista noticiou que o campo do bairro Cruzeiro receberia uma reforma para modernização do local. A iniciativa é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia, solicitada pelo vereador Herminio Oliveira, com uma contrapartida da prefeitura,

A obra que deveria estar pronta no mês de março de 2020, e até o momento concluída, estava sendo executada por uma empresa terceirizada do sul da Bahia, como a reforma parou, os funcionários não receberam pagamento até o momento, muitos estão passando por dificuldades financeiras. Da mesma maneira, uma obra que deveria ter sido concluída no bairro Pedrinhas até o momento não teve respostas da prefeitura.

“É lamentável que pais de família não possam receber seu salário, embora tenham trabalhado em obras que não foram concluídas pela prefeitura de Vitória da Conquista”. Destaca Deusdete Dias.

 

 

 

Confira o editorial do Redação Brasil com Deusdete Dias