No programa Redação Brasil desta terça-feira (14), o Jornalista Deusdete Dias, em seu editorial, destacou a questão da fome como necessidade básica do ser humano. E sobretudo, da responsabilidade que os governantes têm em administrar os recursos do Estado e da União em prol dos menos favorecidos.

Deusdete Dias cita o sociólogo Herbert de Sousa que em seus estudos acerca da sociedade diz, “para cuidar de si mesmo use a cabeça, para cuidar dos outros use o coração” e, discorre sobre a realidade da fome no mundo e especificamente em Vitória da Conquista que, diante da pandemia do coronavírus, possui muitos cidadãos que não possuem nem nenhum recurso mínimo para se alimentar.

Há algum tempo, é cobrado da prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, na gestão do prefeito Herzem Gusmão, providencias efetivas para com a comunidade mais carente da cidade, mas infelizmente, as solicitações não têm sido atendidas.

Neste cenário atual da pandemia Coronavírus, a administração lúcida e coerente é fundamental para, antes de tudo, a sobrevivência das pessoas. É necessário retirar o viés ideológico político partidário que visa interesses próprios e pensar no bem-estar social com o objetivo principal de “cuidar dos outros com o coração”.

Confira o editorial do Redação Brasil com Deusdete Dias