No programa Redação Brasil desta quarta-feira (29), o Jornalista Deusdete Dias, em seu editorial, destacou que o maior desafio do gestor público é construir uma administração eficiente sem deixar de ser pública.

“A administração pública eficiente e pública é o que gostaríamos de ver”. Afirma Deusdete. É de suma importância, segundo Dias, que as pessoas que têm o poder em mãos pensem muito bem antes de proferir quaisquer palavras, “pois quando uma autoridade está falando aquilo vira lei”. As fakes news, ou notícias falsas precisam ser combatidas e isso começa com o exemplo das próprias autoridades governamentais que, em seus discursos, devem seguir  a orientação de um especialista.

Diante da pandemia Coronavírus, o presidente Bolsonaro, seja nas redes sociais ou entrevistadas, se pronuncia de maneira imprudente, vai de encontro com os dados oficiais do próprio ministério da saúde e permanece na posição de sempre culpar a mídia pelas eventualidades que acontecem. É preciso ouvir e respeitar os cientistas, os especialistas.

Confira o editorial do Redação Brasil com Deusdete Dias