No programa Redação Brasil desta terça-feira (25), o Jornalista Deusdete Dias, em seu editorial, salientou novamente descaso e a falta de respeito com a imprensa e com os profissionais jornalistas no Brasil.
Na última segunda-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro deu uma declaração durante o encontro ‘Brasil vencendo a Covid-19’, no Palácio do Planalto e afirmou que se um “bundão” da imprensa contrair o novo coronavírus, a chance de sobreviver é “bem menor”.
Deusdete Dias enfatiza o quanto esta declaração do presidente demonstra desrespeito não apenas com os profissionais jornalistas, mas com os mais de 3,6 milhões de brasileiros que já foram contaminados pelo coronavírus, e as 114 mil mortes ao longo da pandemia no país.
“Desrespeitar a imprensa é algo terrível. Isso é expressão para um presidente da república?”. Ressalta o comunicador.
Confira o editorial do Redação Brasil com Deusdete Dias