GOVERNO DO ESTADO - PORTAL BA.GOV.BR
BLOG DO REDAÇÃO - INSTAGRAM

No programa Redação Brasil desta terça-feira (09), o Jornalista Deusdete Dias, em seu editorial, destacou a atual situação do transporte público de Vitória da Conquista que, sendo a terceira maior cidade da Bahia, conta apenas com uma empresa de ônibus contratada pelo Município: A viação Rosa.

Segundo documento disponibilizado ao jornalista, “a composição permanente de licitação composta por diversos membros,  por meio de determinado protocolo de 3 de junho de 2020, tendo como coordenador de despesas o Secretário de Mobilidade Urbana, com vistas a contratação direta por dispensa de licitação da pessoa jurídica, Viação Rosa”.

A Viação Rosa custa atualmente aos cofres públicos de Vitória da Conquista o valor total de R$ 2.623.740.048.

Ela não veio através de licitação, ela foi contratada”. Destaca Deusdete.

Apesar do altíssimo custo mensal feito através de contrato direto com a  Viação Rosa, o transporte coletivo em Vitória da Conquista ainda é ineficiente.

“Nunca se gastou tanto com a contratação de empresas de transporte público, e nunca houve um transporte coletivo com tantos problemas para a população de Vitória da Conquista”. 

 

Confira o editorial do Redação Brasil com Deusdete Dias

LABO