No programa Redação Brasil desta segunda-feira (15), o Jornalista Deusdete Dias, em seu editorial, destacou as diferentes posturas do atual prefeito de Vitória da Conquista em relação ao Ministério Público: Recentemente Herzem Gusmão declarou que irá “peitar” com o Ministério Público quanto a reabertura do comércio na cidade e em relação a pandemia do novo Coronavírus; porém, “por quê ele não ´peitou’ com o Ministério Público há quatro anos atrás, para regulamentar o transporte público?” Destaca Deusdete Dias.

Em 5 de maio de 2016, antes de se tornar prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão garantiu, em entrevista ao programa Brasil Notícias, que resolveria a questão do transporte público em Vitória da Conquista em uma “canetada”. Já no dia 15 de fevereiro de 2017, após tomar posse como prefeito da cidade, com toda a eloquência ele afirmou: “transporte na cidade deve ser regulamentado até 2020”.

“Infelizmente não foi o que aconteceu”. Destaca Deusdete Dias.

Em 17 de março de 2017, a câmara de vereadores voltou a debater as questões que envolvem a regulamentação das vans como transporte alternativo, mas nada foi feito. Em 12 de junho de 2017, novamente a prefeitura destacou em seu blog oficial, que no corrente ano a situação do transporte público independente seria regulamentado.

Quase um ano depois, em 25 de abril de 2018, o prefeito anunciou novamente a regulamentação das vans,  a promessa se estendeu até 9 de maio de 2018 em que novamente, no blog oficial da prefeitura, foi garantido que haveria uma regulamentação no transporte de vans.

Estamos em junho de 2020 e até hoje nada foi feito quanto ao transporte em Vitória da Conquista.

Confira o editorial do Redação Brasil com Deusdete Dias