No programa Redação Brasil desta terça-feira (26), o Jornalista Deusdete Dias, em seu editorial, destacou a realidade das periferias de Vitória da Conquista que muitas pessoas não conhecem. A pobreza extrema existe e está mais perto do que se imagina. Diversos municípios  têm desenvolvido projetos de ação social para distribuição de alimentos para famílias carentes. Porém esta não é a realidade do nosso município.

Embora existam  entidades como a Polícia Militar e  MDS que realizam  a  distribuição de alimentos para famílias carentes, a Prefeitura de Vitória da Conquista ainda não teve nenhuma atitude de ação social desde o início da pandemia do Coronavírus.

Segundo Dias, em quatro anos de mandato, o prefeito Herzem Gusmão já realizou diversas obras na Avenida Olívia Flores, cartão postal da cidade que fica entre os bairros mais ricos, porém, existem subúrbios e periferias que precisam de atenção. Existem pessoas que não possuem condições reais de se alimentar e se sustentar diante do cenário atual da economia.

Confira o editorial do Redação Brasil com Deusdete Dias