O Flamengo, que desistiu de disputar a Copa São Paulo de 2020, não será substituído por outro time. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 31 de dezembro, pela Federação Paulista de Futebol, organizadora do torneio, que começa nesta sexta-feira, 3 de janeiro.

O Flamengo anunciou na última segunda-feira, 30 de dezembro, que não participaria da Copinha. Como o time principal estará de férias em janeiro, o clube decidiu usar o sub-20 no Estadual. O Flamengo até pediu — fora do prazo previsto no regulamento da Copinha — para trocar alguns jogadores inscritos, mas a FPF não permitiu.

O Flamengo estava no grupo 25 (de um total de 32) do torneio, junto com Trem, Água Santa e Vitória da Conquista. Ao não substituir o clube carioca por outro, a FPF decidiu que o Flamengo perderá os três jogos da fase de grupos por WO (placar de 3 a 0).

Por ter desistido do torneio após ter confirmado participação, o Flamengo está sujeito a não disputar as próximas cinco edições da Copinha, além de ter que pagar multa de R$ 20 mil.

+ VEJA A TABELA DA COPINHA

Fonte: Globo Esporte