O piloto Fernando Alonso precisou realizar uma cirurgia no maxilar superior após sofrer um acidente de bicicleta na Suíça. Apesar dos ferimentos no rosto, a expectativa é de que o bicampeão da Fórmula 1 esteja apto para retornar a categoria pela Alpine, antiga equipe Renault, no mês que vem, quando serão iniciados os testes para a temporada.

Além de fraturar o maxilar, necessitando de um procedimento cirúrgico para corrigir o dano, o piloto espanhol quebrou alguns dentes. Atualmente, ele está hospitalizado em um hospital na cidade de Berna, na Suíça, e deve passar mais 48 horas em observação antes de seguir a recuperação em casa.

A expectativa é de que até março o corredor já esteja bem para participar dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. A primeira prova da categoria, que acontecerá no circuito do próprio país, está marcada para o dia 28 do próximo mês.

Fernando Alonso, de 39 anos, voltará a correr pela F1 após passar dois anos longe das provas. Sua última corrida foi o circuito de Abu Dhabi, em 2018, pela McLaren. *Bahia Notícias.