Na sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, desta sexta-feira, 29, o vereador Fernando Jacaré (PT) anunciou que a Urbis VI receberá uma Feira de Saúde neste domingo, 1º, em comemoração ao Dia do Trabalhador. Ele ressaltou que a ação conta com o apoio da Associação de Moradores do bairro e da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Em sua fala, o parlamentar também destacou a liberação de dois projetos para o bairro: construção de uma areninha esportiva e reforma da quadra de esportes. Os projetos são fruto de emendas impositivas dos deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira, ambos do PT.
Jacaré relatou que seu mandato vem recebendo inúmeras reclamações sobre mau atendimento nos postos de saúde do município. Ele afirmou que, ao trazer as reclamações para o plenário, busca propor um amplo debate sobre o problema que afeta, principalmente, a população mais carente. “O povo está sofrendo”, falou.
De acordo com as reclamações, faltam médicos e insumos nos postos. Além disso, com a falta de atendimento nessas unidades, a população tem buscado a UPA, que não comporta a demanda. “A situação na saúde de Conquista está muito difícil”, lamentou. Para ele, é preciso avançar no debate para melhorar a situação dos postos de saúde. “Nossa função nesta Casa é defender o povo”, falou.