Os desafios de Vitória da Conquista no enfrentamento à Covid-19 pautaram o discurso do vereador Fernando Jacaré (PT) durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (3). Para ele, esse combate precisa priorizar a vida humana, sem desprezar as demandas da classe trabalhadora. Nesse sentido, lamentou o fato de alguns seguimentos do comércio local serem penalizados por causa da irresponsabilidade de uma minoria que insiste em não respeitar o decreto que regulamenta o funcionamento da atividade comercial.

Jacaré afirmou que o Governo Estadual tem se empenhado para preservar a vida de baianos e baianas e ressaltou o alinhamento desse esforço com o Governo Municipal de Vitória da Conquista. Afirmou ainda que, nesse momento, a prioridade de todas as esferas de governo precisa ser a vacina contra a Covid-19.O vereador cobrou também mais transparência em relação aos recursos que foram destinados à Vitória da Conquista para o combate à Covid-19.

Fernando Jacaré destacou também uma reunião que deverá ocorrer entre os vereadores e representantes da Via Bahia, na próxima semana, em Salvador. O encontro servirá, mais uma vez, para debater a duplicação da BR-116. O vereador finalizou o discurso comemorando a construção do novo acesso aos bairros Conveima e Morada dos Pássaros, iniciada pelo Governo Municipal nesta quarta-feira (3).