Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (30), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Fernando Jacaré (PT) destacou o “Maio Amarelo”, lei municipal que prevê a realização de ações no mês de maio dedicadas à prevenção e combate à violência no trânsito. Jacaré foi um dos autores da proposta que foi votada e aprovada em 2018. Uma das ações previstas é a realização de uma audiência pública para discutir o tema, que ocorrerá no dia 11 de maio.

Jacaré frisou a necessidade de a Prefeitura Municipal colocar em prática a campanha. O parlamentar falou que o município amarga números ruins no trânsito com o aumento de acidentes e situação precária de faixas, muitas apagadas, e insuficiência de redutores. “A questão do trânsito é urgente”, alertou.

Em sua fala, o vereador lamentou o falecimento da adolescente Gabrieli Silva Santos, de 14 anos. Gabrieli passou por um passou por uma cirurgia no Hospital de Base, mas devido a uma complicação, acabou vindo a óbito. A jovem era moradora do bairro Vila América.