A última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) 2019, em Vitória da Conquista, começou animada ao som de Nando Reis. O cantor trouxe ao palco grandes sucessos da sua carreira, homenagem a consagrados artistas brasileiros, e uma dura crítica ao descaso com a Amazônia.

Nando Reis parodiou sua canção “Sou dela”, e cantou versos dizendo que “A tristeza é ver a Amazônia pegando fogo”, e “A surpresa é a gente parar com tudo isso”.

Após a música, o cantor reforçou o seu protesto: “Quando comecei a cantar Eu sou dela, sem ela eu não sou, me veio a mente a coisa mais séria: a Amazônia. Ao descaso de muitos governos, mas especialmente estamos falando do que está acontecendo agora”, disse. E completou dizendo: “Sem ela (a Amazônia), não sou eu que não sou, somos nós”.

Homenagem à Cássia Eler – Um dos momentos mais emocionantes do show foi quando Nando cantou Relicário, música eternizada na voz de Cássia Eller. O Cantor pediu que público acendesse lanternas do celular durante música. “Sempre foi uma grande estrela”, disse Nando.

Texto: Thaís Pimenta – Blog do Sena
Confira os melhores momentos do show. (Fotos: Láecio Lacerda e Edna Nolasco)