Crise na saúde de Vitória da Conquista

Com o fechamento do hospital CAMI do lado oeste da cidade. Mais duas notícias deixaram a população preocupada, possível fechamento do Hospital São Geraldo e cortes de procedimentos do SUS no hospital UNIMEC.

Cancelamento do Carnaval de Rua

Depois de idas e vindas e muita conversa do líder estudantil Esdras Tenório com a Polícia Militar e administração municipal decidiram pela não liberação do Carnaval de Rua da praça da normal.

Trânsito da Índia no centro da cidade

Com a Rua Cassiano Santos fechada a mais de um mês. E parte da Rua da Misericórdia interditada por causa das fortes chuvas que caíram em Vitória da Conquista na semana passada. O trânsito na Avenida Crescêncio Silveira, na Régis Pacheco, Ceasa e Laura de Freitas, viraram um nó cego.

David Salomão critica Reforma da Previdência de Bolsonaro

Na sessão desta quarta-feira, 27, o vereador David Salomão (PRTB) ressaltou que o projeto de Reforma da Previdência “mexe com a vida de todo mundo”. Ele frisou que muitos políticos que agora criticam o projeto do presidente Jair Bolsonaro, não tiveram a mesma atitude nos governos de Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer que, segundo o edil, apresentaram propostas semelhantes a essa. Para Salomão, interesses partidários e não a preocupação com a população movem esses políticos. Ele frisou que todas as propostas de ajuste na previdência “acabavam com o pobre”.

Governador anuncia composição do segundo escalão; Vitória da Conquista ficou de fora

O governador Rui Costa anunciou na noite desta terça-feira (26) a composição de parte do seu segundo escalão de governo, que compreende basicamente às empresas e autarquias do estado. E a cidade de Vitória da Conquista ficou de fora.

Samu 192 completa 15 anos em Vitória da Conquista

Implantado em Vitoria da Conquista no ano de 2004, o serviço de Atendimento Móvel de Urgência e emergência (SAMU) 192 completou 15 anos ontem 27 de fevereiro. O modelo do serviço já existia desde 2001 e era conhecido como Resgate Médico, sendo requisitado em situações críticas com ambulâncias equipadas e equipes capacitadas que realizam o atendimento pré-hospitalar de vítimas de acidentes e traumas ou, ainda, pacientes com outros problemas clínicos.

Por Daniel Morais

Colaboração: Ricardo Gordo