Neste domingo (13), fiéis católicos de Vitória da Conquista participaram das celebrações do Domingo de Ramos, data que marca o início da Semana Santa — período de intensa reflexão espiritual e preparação para a Páscoa. A celebração, também reconhecida por outras denominações cristãs, relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, quando foi acolhido com mantos e ramos espalhados pelo caminho, simbolizando reverência e acolhimento.
A programação teve início pela manhã, com a Bênção dos Ramos e uma procissão na Praça Barão do Rio Branco, seguida da Santa Missa na Catedral Nossa Senhora das Vitórias, presidida pelo arcebispo metropolitano dom Vítor Agnaldo de Menezes.
A celebração continua às 18h30, com nova Bênção dos Ramos na Alameda Dom Celso José. Em seguida, os fiéis seguem em procissão até a Catedral, encerrando as atividades do dia em um clima de fé e devoção que marca o início da semana mais importante do calendário litúrgico cristão.
Fotos e informações: Blog do Anderson