Foram exatos 427 dias de espera. Mas, após um ano, um mês e 27 dias, neste domingo, o Flamengo pode finalmente voltar a liderar o Campeonato Brasileiro por mais de 24 horas.

A última vez que isto aconteceu foi na última rodada do Brasileirão de 2019, no dia 8 de dezembro, quando a equipe acabou derrotada pelo Santos por 4 a 0, mas já tinha garantido o título.

Com 64 pontos e na segunda colocação, o Rubro-Negro vai enfrentar o Bragantino no Nabi Abi Chedid, às 20h30, pela 35ª rodada. Líder da competição com 66, o Internacional só entrará em campo na quarta-feira, para enfrentar o Sport no Beira-Rio.

Ou seja, se vencer, o Fla ultrapassa o Colorado e assume a ponta provisoriamente. Mas, para se manter, vai precisar que o time gaúcho tropece contra o clube pernambucano.

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo só esteve na primeira colocação no dia 21 de novembro, na 22ª rodada, quando a equipe venceu o Coritiba por 3 a 1. Só que durou pouco. No dia seguinte, menos de 24h depois, o Atlético-MG empatou com o Ceará em 2 a 2 e fechou a rodada na ponta.