Na madrugada do último sábado (09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que possuía, em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto. Ele foi abordado no KM 800 da BR 242, em Barreiras (BA), quando conduzia um VW/Fox.

Durante a fiscalização, o condutor afirmou não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apresentando um RG. Contudo, ao consultar o documento, os sistemas retornaram que, para o CPF indicado, existia documento de habilitação, o que levantou suspeitas nos policiais.

Questionado, o homem afirmou que possuía CNH, mas que não havia relatado para não perder pontos, entretanto, não sabia informar quando e como fez o documento, tampouco sua categoria.

Inicialmente, ele foi detido, por uso de documento falso, porém após criteriosa busca nos sistemas eletrônicos, os PRFs conseguiram identificar a real identidade do motorista, o qual responde criminalmente por tráfico de drogas. O documento foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia (GO).

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local, onde serão adotadas as medidas cabíveis.