Aposentados e pensionistas do INSS na Bahia poderão, a partir de sexta-feira, 30, consultar e contestar descontos indevidos diretamente em 325 agências dos Correios no estado. O serviço busca atender vítimas de uma fraude bilionária que pode ter afetado mais de 4 milhões de pessoas no país.
Nas agências, será possível verificar autorizações, acompanhar análises e imprimir protocolos. Basta apresentar um documento com foto. Representantes legais com procuração autenticada também podem comparecer, mas apenas para consulta. Confira a lista completa de agências por meio de documento disponibilizado pelos Correios.
Em Vitória da Conquista, a agência do centro na praça Joaquim Correia, participará da ação. A fraude, revelada pela Polícia Federal, envolveu descontos não autorizados feitos por associações ligadas a servidores do INSS, com prejuízo estimado em R$ 6,3 bilhões.