Na tarde deste sábado (24), aconteceu no Edvaldo Flores o primeiro jogo da final da LCDT entre as equipes do Biriguidy e do Jurema, após as polêmicas dos bastidores que rolaram nas últimas semanas.

No primeiro tempo, o jogo começou elétrico. O Biriguidy teve mais oportunidades, apesar do Jurema também se lançar ao ataque em diversos lances. Com pouquíssimas faltas, a partida seguiu tranquila.

Aos 39 da 1ª etapa, o Biriguidy estava no ataque pelo lado direito com Lucas, a defesa do Jurema afastou como pôde. O meia Aléssio também tentou e mais uma vez a zaga se defendeu. A bola sobrou nos pés de Diego Kaverna que mandou um verdadeiro pombo sem asa que o goleiro Vélton não conseguiu defender e colocou o clube da Zona Oeste na frente.

No segundo tempo, o jogo ficou mais morno, com poucas oportunidades claras de gol em ambos os lados. Perfeito para o Leão segurar o resultado até o final.

Biriguidy tem a vantagem para o jogo de volta, no próximo domingo (01/09), com transmissão ao vivo da Mega Rádio VCA, às 10 da manhã, direto do Edvaldo Flores.

FICHA TÉCNICA:
JUREMA:
Velton; Adaílson, Felipe, Henrique e Jean (Joel); Micael, Yuri (Diego), Marcelo (Rafael Choquito) e Ozéias (Yago); Júnior (Marco Aurélio) e Buba.
BIRIGUIDY:
Dilton; Bruno Raquel, Inho, Carlos André e Igor; Bruno Gago, Nadson (Adrianinho) e Aléssio; Lucas (Carlos Henrique), Diego Kaverna (Rafael) e Pitinha (Diego).
– Árbitro: Ademir Moreira Nunes.
– Assistente 1: Arleson Cleyson.
– Assistente 2: Marcelo Carvalho.
– 4º Árbitro: Cláudia Batista.

Fonte: Diário Esportivo