Novela perto do fim! Filipe Luís está a uma assinatura de ser confirmado como jogador do Flamengo. Após mais de três meses de negociações, clube e jogador acertaram os últimos detalhes para o lateral-esquerdo voltar ao Brasil depois de 14 anos. O vínculo do ala da Seleção de 33 anos, que estava no Atlético de Madrid, da Espanha, será até o fim de 2021.

O contrato também precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube. O namoro entre Flamengo e Filipe Luís começou em abril, quando o ex-jogador Sávio, um dos representantes do lateral que estava em fim de contrato na Espanha, visitou as instalações do Ninho do Urubu e fez a ponte das conversas em Madrid. Torcedor do Flamengo, o ala não fechava as portas para o Rubro-Negro, mas não escondia o desejo de renovar com o clube espanhol.

Com mulher e filhos espanhóis, Filipe dava prioridade à permanência na Europa, mas aos poucos foi aceitando e convencendo a família da ideia de se mudar para o Rio de Janeiro. O lateral, então, fez uma contraproposta para a diretoria rubro-negra, que “pediu um tempo” para decidir, mas neste sábado fechou o acordo com os representantes do jogador. Faltam detalhes burocráticos de contrato para a assinatura.

A ideia de Filipe Luís é viajar para o Brasil e começar a treinar assim que possível. Ele não pretende sequer completar os 30 dias de férias após o título da Copa América. Porém, o lateral perdeu o prazo de inscrição da Conmebol nas oitavas de final da Taça Libertadores e só poderá jogar o torneio caso o Flamengo passe para as quartas de final.

Por Alexandre Lozetti, Cahê Mota e Fred Huber — G1 – Rio de Janeiro