Postado por Daniel Morais em 25 de fev de 2018
A possibilidade de fratura no tornozelo direito de Neymar está descartada. O atacante brasileiro passou por uma ultrassonografia na noite deste domingo, no American Hospital de Paris, e confirmou que não houve nenhum dano ósseo. No entanto, o camisa 10 do PSG passará por novos exames nesta segunda-feira para verificar se houve uma possível lesão no ligamento. Os médicos do time francês afirmam que é preciso esperar dois dias para ter o diagnóstico preciso.
O atacante torceu o tornozelo direito aos 33 minutos do segundo tempo da vitória por 3 a 0 do PSG contra o Olympique de Marselha neste domingo, no Parque dos Príncipes. Ele deixou o campo aos prantos e saiu do estádio de muletas, com o tornozelo bastante inchado e enfaixado. Acompanharam Neymar no hospital o ex-jogador e atual dirigente do Paris, Maxwell, e o zagueiro Marquinhos, que também passou por exames para detectar uma possível lesão muscular na coxa.
Veja o momento em que Neymar deixa o hospital após fazer exame:
Neymar vient de quitter l'hôpital américain de Neuilly-sur-Seine. Marquinhos, touché à la cuisse, a passé des examens aussi. Les deux joueurs sont incertains pour le Real Madrid. #PSG pic.twitter.com/j5cML863Ha
— Le Parisien | PSG (@le_Parisien_PSG) February 26, 2018
Embora espere o resultado dos exames desta segunda-feira, o staff do PSG aparenta tranquilidade diante da situação. O técnico Unai Emery tranquilizou os torcedores. Em entrevista coletiva após a partida deste domingo, o treinador do time parisiense declarou que a análise inicial indica apenas uma entorse. O comandante afirmou que espera pelo brasileiro para o duelo com o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, no próximo dia 6 de março.
O PSG volta a campo nesta quarta-feira, contra o próprio Olympique, no Parque dos Príncipes, em jogo único pelas quartas de final da Copa da França. O duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões com o Real Madrid será no dia 6 de março, também na capital francesa.
Fonte: Globo Esporte