A técnica da seleção feminina, Pia Sundhage, anunciou nesta quinta-feira a o nome das 23 jogadoras que disputarão os amistosos contra Inglaterra e Polônia, nos dias 5 e 8 de outubro, respectivamente, nas cidades de Middlesbrough e Kielce. A lista traz Marta de volta e algumas mudanças com relação à primeira convocação da treinadora.
Antes do anúncio, no entanto, Marco Aurélio Cunha, coordenador das Seleções Femininas da CBF, divulgou uma novidade: a chegada de Lilie Persson para o cargo de auxiliar-técnica de Pia Sundhage. A sueca de 53 anos estava comandando as categorias de base da seleção da sueca e vai reeditar com Pia a dupla que levou a Suécia à medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/09/19/20190919155118_5d83ce26573df_PFFdDyb.jpg)
Pia Sundhage e Lilie Persson na coletiva da seleção brasileira feminina — Foto: Bruno Egger / MoWA Press
– Lilie é a pessoa ideal para integrar a comissão técnica da seleção brasileira feminina. Há anos trabalhamos juntas e a conheço muito bem. É uma técnica muito inteligente, tem grande conhecimento de futebol e experiência no cenário internacional. Ela vai agregar muito – declarou Pia, com a nova auxiliar ao lado.
– Estou muito feliz de trabalhar com Pia de novo. Talvez eu possa trazer algo para a seleção brasileira – afirmou Persson, por sua vez.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/w/y/EcViVtRcWQs8op1Blk4w/whatsapp-image-2019-09-19-at-15.13.12.jpeg)
Pia anuncia a convocação de Marta para a seleção brasileira — Foto: Raphael Zarko
Já era de conhecimento do público, mesmo antes do anúncio, a presença de cinco jogadoras na lista. Isso porque o Corinthians publicou em suas redes sociais as convocações de Lelê, Érika, Tamires e Victoria Albuquerque, e a Juventus, da Itália, embarcou na onda e “furou” o anúncio de Pia ao badalar a convocação de Maria Alves nos últimos dias.
Letícia, do Corinthians, Daiane, do Tacón (Espanha), Giovanna, do Avaldsnes (Noruega), Poliana, do São José, e Maria, da Juventus, são as novidades com relação à primeira lista de Pia.
A sueca estreou no comando da seleção brasileira feminina no Torneio Internacional de seleções em São Paulo. No primeiro jogo, goleada por 5 a 0 sobre a Argentina. Depois, contra o Chile, empate em 0 a 0 no tempo normal, na decisão do torneio, e derrota do Brasil nos pênaltis.
CONFIRA A LISTA DE CONVOCADAS:
Por Raphael Zarko e Tébaro Schmidt — Rio de Janeiro
Fonte: G1