A Prefeitura de Vitória da Conquista, iniciou desde o mês passado, os trabalhos de recuperação do Estádio Lomanto Jr, visando o Campeonato Baiano de Futebol de 2020.

São várias secretarias envolvidas na revitalização do belo Lomantão. A Seinfra cuida das obras estruturais nas arquibancadas, telhado das cabines de rádio, rota de fuga, pintura das arquibancadas e drenagem na parte externa do estádio – para evitar enxurradas na área externa daquela praça de esportes.

A Semma cuida da recuperação do gramado, poda de árvores e manutenção de toda área verde que integrará o futuro Parque do Vale do Rio Verruga.

A Sesep tem a missão de recuperar a iluminação das torres do Lomantão. Uma reforma ampla em todo cabeamento e fiação, além dos refletores já está em execução.

PRÉ-TEMPORADA

A pré-temporada do ECPP VC começou e os atletas e comissão técnica se apresentaram no dia 2 de dezembro. O preparador físico André Borges juntamente com o nutricionista Higor Araújo, deram início à primeira avaliação da equipe com a realização das medidas antropométrica e bioimpedância para avaliarem o %de gordura. No dia seguinte foram feitas avaliação com a fisioterapia onde realizaram testes de potência e mobilidade de quadril e tornozelo. Após realização desses testes, os atletas foram a campo para assim realizar os demais testes de campo dentro das valências necessárias.
André se mostrou satisfeito nesse primeiro momento: “O nível físico em que os atletas apresentam é surpreendente, superando as minhas expectativas todos conseguiram obter números muito bons em todos os testes feitos.
“Na quinta feira introduzimos trabalhos com bola já com um nível de intensidade moderada trabalhos voltados mais para a residência aeróbia, preparando assim o corpo e a musculatura dos nossos atletas para um nível mais alto de intensidade para as semanas seguintes de treinamento.” disse André.

TABELA

O time do Vitória da Conquista estreará no Baianão 2020, no dia 15 de janeiro, contra o Jacuipense, jogando dentro de casa. Durante a primeira fase do campeonato serão disputados nove jogos e o Bode fará cinco deles.

Confira os jogos do Vitória da Conquista na primeira fase:

15/01 – 20h30 – V. Conquista x Jacuipense;

19/01 – 16h – Bahia x V. Conquista;

22/01 – 20h30 – Atlético de Alagoinhas x Vitória da Conquista;

29/01 – 21h45 – V. Conquista x Vitória;

09/02 – 16h – V. Conquista x Bahia de Feira;

01/03 – 16h – Doce Mel x V. Conquista;

08/03 – 16h – V. Conquista x Fluminense de Feira;

25/03 – 20h30 – Juazeirense x V. Conquista;

29/03 – 16h – V. Conquista x Jacobina;