Postado por Daniel Morais em 24 de jan de 2019
Com um público de 2.793 pagantes e uma renda de R$ 18.560, o Vitória da Conquista estreou na 1º rodada do Campeonato Baiano perdendo para o Vitória de Salvador pelo placar de 1 x 0. O jogo foi na noite desta quinta-feira (24) no Estádio do Barradão. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Yago Rocha abriu o placar para o Vitória. O jogo marcou a estreia também de grande parte dos jogadores contratados pelo Vitória, tendo o técnico Marcelo Chamusca pela primeira vez comandando o time à beira do campo.
Jogo ruim, pouco movimentado, sonolento e com raras ações ofensivas de parte a parte. O goleiro Ronaldo do Vitória, por exemplo, foi apenas um privilegiado observador da partida ao longo dos seus 90 minutos. Algo de certo modo esperado já que se tratou do primeiro jogo de ambas as equipes na temporada 2019, já que o Vitória nos dois jogos anteriores realizados, todos pela Copa do Nordeste, se utilizou de uma equipe reserva, agora apelidada de SUB-23.
Com o resultado, o Vitória com um jogo a menos em relação ao Bahia, Atlético de Alagoinhas, Jequié e Juazeirense somou seus primeiros três pontos e assume a quarta posição na tabela de pontuação. Na sequência da competição, o Conquista embarca para a cidade de Feira de Santana e no próximo domingo enfrenta o Bahia de Feira, os donos da casa, em jogo programado para a Arena Cajueiro, às 16h complementando a 2ª rodada da competição.
Outros resultados:
Bahia 7 x 1 Juazeirense
Atlético-BA 4 x 4 Jequié
Próximos jogos da 2ª rodada – Domingo ( 27)
Jacobina x Vitória
Bahia de Feira x Vitória da Conquista
Jacuipe x Fluminense de Feira
Com informações da Transamérica FM e site Futebol Baiano