Diante da situação da pandemia no Brasil, o Fórum dos Governadores escreveu uma carta, endereçada à organização Mundial da Saúde (OMS), ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para falar sobre o risco do país enfrentar uma terceira onda de Covid-19. No texto assinado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que coordena o grupo, eles pedem que o Brasil fique com uma cota das vacinas excedentes que serão doadas pelos Estados Unidos.

Segundo a CNN Brasil, para embasar o pleito, os governadores mencionam um estudo que projeta mais 200 mil vítimas da doença até setembro, caso a situação não seja revertida. Nesta terça (25), o país superou a marca de 450 mil mortos em decorrência da Covid-19.

Com isso, de acordo com a publicação, eles ressaltam ao ministro Queiroga a necessidade de um plano nacional para conter a disseminação do novo coronavírus nos estados. Outro pleito é o reforço nas articulações para antecipar o recebimento de vacinas. *Bahia Notícias.