Após um primeiro contato na última segunda-feira (20), os governadores do Nordeste vão ter uma nova reunião com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich. Em entrevista à Record Bahia nesta quarta (22), o governador Rui Costa comentou o encontro inicial e disse esperar respostas no novo encontro, que acontecerá ainda nesta semana.

“Já na sexta-feira enviamos uma carta ao ministro pedindo uma reunião e ele prontamente atendeu. Fica o nosso agradecimento. Fizemos uma longa reunião onde ele fez questão de ouvir cada relato. Ele nos disse que não tinha condições de ver as questões e pediu uma segunda reunião. Hoje vamos alinhar o horário e vamos ouvir as respostas do ministro. Vários estados brasileiros abriram unidades. Tivemos uma reunião com o ministro anterior e ele nos que a gente poderia abrir os serviços que eles seriam credenciados”, declarou.

 

Rui comemorou e apontou a importância da reabertura do Hospital Espanhol para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus.

“Fiquei muito feliz e emocionado. Até postei nas redes sociais que esse momentos dão emoção e orgulho. Estava fechado há anos e conseguimos reabrir em dias. Quero agradecer aos trabalhadores que fizeram isso ser possível. Agora vão entrar os trabalhadores da saúde e quero desejar sorte. Ao todo, são 220 leitos, com 140 tendo respiradores”, explicou.

O último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) apontou 1.504 casos confirmados da doença no estado.

Informações: Bahia Notícias.