Após mais de 60% das vagas preenchidas e com novas opções de cursos, o Programaê, projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Digital Innovation One (DIO), que disponibiliza 10 mil vagas gratuitas em cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), teve o período de inscrição prorrogado para o dia 30 de julho.

Com opções de curso voltadas para a área de programação e desenvolvimento de softwares, em diferentes níveis, linguagens e aplicações, o programa é uma oportunidade para gerar capacitação profissional e conectar trabalhadores e empreendedores ao mercado de trabalho.

A secretária da Secti, Adélia Pinheiro, afirma que a intenção é que esses cursos cheguem a quem realmente precisa da oportunidade, para começar ou impulsionar uma carreira de sucesso, a partir da capacitação. “Você que tem interesse ou atua na programação de dados, fique atento, pois o Programaê tem vários cursos nesta área e pode ser a sua porta para o mercado de trabalho. Quem conclui o curso da plataforma da DIO passa a fazer parte do banco de dados da startup, que tem contato com diversas empresas do mercado e pode conectar o profissional a este setor”, destacou. As inscrições devem ser feitas no site http://www.secti.ba.gov.br

Ouça a reportagem: