Ontem(8) foi encerrado o prazo interno para apresentação de nomes do Partido de Trabalhadores (PT) de Vitória da Conquista à pré-candidatura de prefeito. Dois grupos de militantes protocolaram propostas, sendo elas: Zé Raimundo e Waldenor Pereira, proposta do Reencantar; e Guilherme Menezes, proposta de um grupo de filiados. A decisão final da escolha do candidato do partido deverá ser divulgada em dezembro deste ano.

Segundo Rudival Maturano, atual presidente municipal do PT, o partido buscará a unidade. “Estamos dispostos, através destes nomes, a discutir e conversar para apresentar um único nome”, disse em entrevista ao BConquista. ” Entendemos que estes três nomes são postos para a unidade. Não é uma disputa, é só uma menção honrosa pela contribuição deste companheiros. Vamos dialogar sobre a tática eleitoral para o ano que vem”, completou.

Na próxima semana, Isaac Bonfim, presidente eleito recentemente, assumirá o cargo e dará continuidade a discussão. “A próxima gestão tem essa tarefa agora de conduzir esse debate. A democracia interna do Partido funciona assim. Vamos começar agora e a decisão oficial deve ser divulgada em dezembro”, afirmou Rudival.

Na oportunidade, Rudival agradeceu a todos os militantes que contribuíram com sua gestão.

Fonte: Blitz Conquista