O vereador Hermínio Oliveira (Podemos) destacou o transporte público de Vitória da Conquista em seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira (16), realizada de forma virtual. Ele fez um levantamento histórico e relembrou os serviços prestados pela antiga Viação Conquistense Ltda (VCL), que naquela época, segundo o vereador, já contava com mais de 130 ônibus para transportar diariamente a população do município.

O parlamentar lamentou o agravamento da crise no transporte público e falou dos desafios encontrados pelo Governo Herzem Gusmão, com um “transporte público desestruturado”. Ele comemorou a instalação do processo licitatório, previsto para acontecer no dia 4 de maio de 2021, e lembrou do Conselho Municipal do Transportes, destacando as duas cadeiras que são ocupadas por vereadores.

Hermínio finalizou o discurso pedindo à Casa que crie uma comissão de vereadores para acompanhar o processo de licitação do transporte público. Ele ressaltou que Vitória da Conquista necessita de uma frota com pelo menos 200 ônibus para atender a atual demanda do município. “A gente precisa de mais quantidade e qualidade no transporte público. E precisamos fazer isso com mais dinamismo, beneficiando os usuários desse serviço”, concluiu.