O diretório do Partido dos Trabalhadores em Vitória da Conquista, lançou uma Nota pública para se manifestar a respeito da informação divulgada pela Prefeitura de que o município disporia de menos leitos de UTI do que o Governo do Estado informou.
De acordo com o partido, o prefeito Herzem Gusmão tenta politizar a pandemia e causar um clima de desinformação contra o Governo do Estado.
Segue a Nota na íntegra:
A POLITIZAÇÃO DA PANDEMIA E O GOVERNO HERZEM
Mais uma vez a população de Vitória da Conquista assiste atônita e confusa a tentativa do governo municipal, chefiado pelo radialista Herzem Gusmão, em realizar um debate político no enfrentamento à pandemia causada pela COVID19.
Herzem e seu governo criam à todo instante um clima de desinformação beligerante contra o Governo do Estado da Bahia, contra os órgãos de controle social, como o Conselho Municipal de Saúde e obviamente contra a população de Vitória da Conquista.
Aliado do Bolsonarismo em Vitória da Conquista, Herzem utiliza a mesma estratégia do Genocida que hoje ocupa a cadeira de presidente: Causar confusão na população atacando os adversários políticos ou qualquer outra organização / instituição que não concorde com seus métodos e decisões utilizando-se para isso radialistas vendidos e grupos econômicos que se beneficiam hoje com as práticas do prefeito municipal.