O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão – depois de participar da plenária da União dos Prefeitos da Bahia e defender a prorrogação por mais dois anos dos mandatos de prefeitos e vereadores, esticou as canelas até o Palácio de Ondina e se reuniu com o governador Rui Costa, com quem discutiu temas como Policlínica de Saúde, Transporte e Educação, segundo informou a assessoria do gestor, que não ofereceu informações mais detalhadas sobre os assuntos debatidos.

O certo é o que prefeito Herzem Gusmão quer assinar um convênio com o Estado para fortalecer a presença de oficiais da reserva na gestão de escolas municipais do ensino fundamental. “Ideia semelhante a que já ocorre com a Escola Municipal Tenente Coronel Manoel Joaquim Pinto de Paca, que atende mais de 100 crianças em tempo integral, do 1º ao 5º ano”, diz matéria publicada no site da Prefeitura.

“Com este convênio, temos a certeza que iremos melhorar os índices da Educação de Vitória da Conquista, pois sabemos dos excelentes resultados que as crianças da Escola Pinto Paca vêm alcançando, bem como temos ciência que os colégios militares do Estado têm um grande desempenho”, detalhou Herzem. “Ainda tratamos de demandas da Policlínica e da inauguração e intervenções na área do novo Aeroporto. Ou seja, uma visita institucional, em que ganha a nossa cidade e ganha o estado da Bahia”, finalizou.