Uma caminhonete FIAT/Strada com caracteres adulterados foi apreendida na manhã desta quinta-feira (21), após um trabalho conjunto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (PMBA). A ação aconteceu em Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina.

Os policiais realizavam fiscalização de combate a criminalidade da operação Força Tarefa III e durante a fiscalização no veículo, constaram que os elementos identificadores da caminhonete estavam adulterados. Até as etiquetas foram retiradas, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na Strada.

Após consultas no sistema foi constatado que o número do motor remetia a um automóvel Pálio que possuía registro de furto/roubo.

O responsável pelo veículo foi identificado, um homem de 45 anos que foi detido e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para formalização dos procedimentos judiciais.

O cabrito ou clone é geralmente um veículo roubado ou furtado cujas placas são trocadas e substituídas por placas de outro veículo regular, muitas vezes escolhido sem muito critério.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.