Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 31, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Fernando Jacaré (PT) apontou o destaque da Bahia na imunização da população contra a covid-19. “A Bahia é o segundo estado que mais investe em saúde em todo o país, os dados estão aí”, apontou Jacaré.

Ele criticou a postura do Governo Federal na condução dos problemas causados pela pandemia. “Merece uma denúncia na ONU. É grave a situação do Brasil. Ah se não fossem os governadores”, disse ele, destacando que os governadores dos estados estão se desdobrando para assegurar os cuidados com a população, evitando prejuízos ainda maiores.

“Quando vemos o comércio fechado, a culpa é do presidente da República”, disse Fernando, apontando que a falta de cuidados estimulada pelo presidente da República cooperou significativamente para o avanço da doença no país.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar cobrou auxílio municipal às pessoas atingidas pela crise econômica causada pela covid, a exemplo dos trabalhadores de bares e restaurantes.