O vereador Fernando Jacaré (PT) iniciou sua fala na sessão ordinária desta quarta-feira, 05, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), para lembrar o momento difícil que o país vem enfrentando nesse período de pandemia, e ressaltou o trabalho que o Governo do Estado vem realizando: “O momento é difícil, mas o Governo do Estado tem feito seu trabalho de forma exemplar, ao contrário da prefeitura que infelizmente não tem desempenhado o mesmo trabalho”.
Segundo Jacaré, os vereadores querem o melhor para a cidade e para a população. “Se reclamamos do transporte é porque queremos ajudar, defender o cidadão, o munícipe”, falou, destacando a atuação da Comissão de Intervenção às Ações da Via Bahia, nos trechos que cortam a cidade de Vitória da Conquista.
Ainda conforme o vereador, a Comissão de Intervenção agendou uma reunião na próxima terça-feira, 11, às 14h30, com representantes da Via Bahia, ANTT, PRF e vereadores, de forma remota, para discutir situações que precisam ser resolvidas com urgência. “Tivemos em Brasília uma reunião com a bancada de deputados da Bahia e com o Ministério do Transporte e cobramos a atuação enérgica com a Via Bahia, pois a situação é caótica na Rio Bahia”, contou.
Jacaré disse que não vai parar de cobrar e lembrou de temas que precisam ser cobrados e discutidos. “Vamos continuar nesse embate. Situações pequenas como o trecho da entrada dos Campinhos, que está tudo no escuro, outras situações graves, como o cruzamento no Distrito Industrial, e a situação do Assaí ainda precisam ser solucionadas”.
O parlamentar destacou a parceria com o Ministério Público Federal. “Vamos encaminhar ao MP todas as pendências. Se na conversa, no dialogo, não vai, vamos para a justiça”, concluiu.
Fonte: Site Oficial CMVC.