Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 08, o vereador Fernando Jacaré (PT) iniciou a fala ressaltando o grande número de homenagens por parte da Câmara Municipal a projetos sociais de Vitória da Conquista.

Jacaré afirmou que os parlamentares precisam se empenhar para apoiar essas iniciativas porque elas salvam vidas e aliviam momentos difíceis de famílias, em especial, na periferia. “O vereador tem que cumprir seu papel fiscalizador, mas também tem que dar atenção e valorizar projetos sociais na cidade”, afirmou.

O edil destacou que os bairros que não receberam pavimentação e drenagem estão sofrendo com o grande volume de chuvas no município, e citou o Bairro Renato Magalhães que não recebeu todas as obras aprovadas no Finisa II. “É uma sensação de que fomos enganados”, disse.

O vereador afirmou que só algumas ruas receberam os investimentos e a Comissão de Obras da Câmara está empenhada em fiscalizar, esperando uma resposta da prefeitura sobre o que aconteceu com o dinheiro e quando as obras de pavimentação da localidade serão concluídas.

Por fim, Jacaré salientou que as emendas impositivas dos vereadores são benefícios para a comunidade, independente de ideologia de cada um, e todos querem garantir a execução do que qualificou como “compromissos com a população”.