Na sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), no Distrito do Iguá, na noite dessa quarta-feira, 06, o vereador Fernando Jacaré (PT) reconheceu o trabalho do colega Luciano Gomes (PCdoB) para a realização da obra de asfaltamento da estrada de acesso ao distrito. “Nós temos compromisso com a comunidade”, falou. Ele pondera que a obra é fruto do esforço de muitas pessoas como os deputados Zé Raimundo (PT) e Waldenor Pereira (PT), além do governador Rui Costa (PT) e os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT).
Em sua fala, criticou a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “É um desastre”, alertou. Para Jacaré, “ninguém sabe onde vai parar” com a carestia dos alimentos, do gás e do combustível. O edil festejou a obra de iluminação da Via Bahia na região dos condomínios do Minha Casa Minha Vida e cobrou a duplicação da BR 116 na região de Conquista. De acordo com ele, se a Via Bahia não cumpre o contrato cabe ao Governo Federal assumir a responsabilidade pela obra. “Não temos sequer uma passarela no anel viário”, denunciou.
O parlamentar reconheceu a participação dos moradores na sessão e frisou o quanto é importante a luta por melhorias. Ele lembrou que há três anos, foi cobrada numa sessão a construção de muro no Centro Municipal de Educação Erathósthenes Menezes, obra já executada.
Para Jacaré, é fundamental o trabalho de ir buscar ações e projetos porque “as coisas não vêm por acaso, vem da luta”. Ele destacou a construção do Aeroporto Glauber Rocha, uma batalha dos vereadores, de Lula, Dilma, Rui Costa e Jaques Wagner.