Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta sexta-feira, 12, o vereador Fernando Jacaré (PT) demonstrou estar bastante preocupado com os altos números de casos e notificações por dengue e Covid-19, ambos crescentes em nosso município.

Para Jacaré um dos problemas enfrentados pelos conquistenses na prevenção ao coronavírus é em relação à realização de testes. “As dificuldades são imensas com relação à atenção do município. Tem que ter uma força tarefa para atender a população”, disse ele, cobrando do Governo Herzem ações que busquem reduzir a subnotificação no município.

Ele pediu também que a população busque fazer a sua parte, mantendo o máximo possível o isolamento social. “A população tem que fazer a sua parte, senão o comércio volta a fechar. A gente tem que fazer a nossa parte”, apontou. “A situação é séria e exige de cada um de nós muita responsabilidade”, emendou Fernando.

Para o edil, os números da dengue também são preocupantes. “Tem matado pessoas, isso é preocupante”, disse ele, chamando a atenção para mais uma doença que tem atingido parte da população conquistense.

Jacaré ressaltou ainda que, cobrar melhorias, e estar atento às questões que envolvem a qualidade de vida da população é papel do vereador.“ É o nosso papel enquanto fiscalizador estar acompanhando tudo aquilo o que afeta a população”, disse ele.

Praça Zomar Costa – Fernando Jacaré comemorou o bom andamento das obras da Praça Zomar Costa, na Urbis VI, fruto de emenda do deputado estadual Zé Raimundo (PT). “Nossa praça da Urbis VI, Zomar Costa, graças a Deus está indo de vento em popa”, comemorou.

Finisa – Jacaré destacou também o importante papel exercido pela Câmara Municipal na garantia de recursos para a realização de diversas obras de infraestrutura no município. “É graças à Câmara de Vereadores que as ações estão chegando à nossa comunidade”, apontou Fernando.

Nessa semana, o Poder Executivo, após aprovação do Legislativo Municipal, assinou contratos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal. No total, R$ 60 milhões serão investidos em obras em boa parte do município. Através do Finisa Ilumina, serão feitas melhorias na iluminação pública, com a substituição das lâmpadas comuns, de vapor de sódio, por lâmpadas de LED, em diversos pontos da Zona Urbana e da Zona Rural de Conquista.

 Já através do Finisa 2, serão investidos R$ 50 milhões em obras de pavimentação asfáltica em diversos bairros e reformas de equipamentos como o Terminal da Lauro de Freitas e a construção de mais uma célula no aterro sanitário.
Fonte: Ascom/ CMVC.