Na noite da última terça-feira (06), a Polícia Rodoviária Federal na Bahia recuperou dois veículos, provenientes de roubo e furto. As ações foram registradas nas BR 101 e 116, trechos das cidades baianas de Itabuna e Jequié.

O primeiro flagrante ocorreu por volta das 18h, quando os agentes federais notaram um Fiat/Siena Essence, transitando com um dos pneus furado e ordenaram parada para abordagem. O condutor desobedeceu a ordem de parada, imprimindo fuga em alta velocidade e em seguida, abandonando o veículo numa estrada vicinal.

Após alcançar e verificar o automóvel, os PRFs constataram que as placas utilizadas eram clonadas de um Siena com características semelhantes, com ocorrência de roubo registrada na cidade de Camamu(BA).

Já por volta das 19h, uma outra equipe de policiais visualizou no KM 698 da BR 116, em Jequié (BA), o condutor de um Ford F400 efetuando manobras arriscadas na tentativa de burlar fiscalização.

Ao ser abordado e verificado, foi constatado através dos sistemas que o veículo havia sido furtado há 03 dias em Arapiraca (AL). O condutor ainda informou que havia trocado uma motocicleta CG/Titan de sua propriedade pelo veículo, em um comércio ilegal conhecido como “feira do rolo” no estado de Alagoas.

Diante dos fatos, os condutores foram presos e os veículos encaminhados à Delegacias de Polícia Judiciaria locais, para os procedimentos necessários.