Dois revólveres, dezenas de munições, 670 gramas de pasta base de cocaína e três balanças foram apreendidos com dois suspeitos de integrar um grupo criminoso, com autuação em vários bairros de Jequié. O flagrante foi realizado, na sexta-feira (8), por uma equipe da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sediada naquela cidade.

Os homens haviam trazido o material do estado de São Paulo e foram surpreendidos pelos policiais, que já vinham investigando a quadrilha. Durante a ação, os criminosos correram, mas foram alcançados. Um terceiro suspeito tentou esconder-se na casa de uma idosa e atirou contra os investigadores, que reagiram. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Ele também era investigado pela autoria de um homicídio.

O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), com a finalidade de ser submetido à perícia. Os presos estão à disposição da Vara Criminal daquela Comarca. O coordenador da 9ª Coorpin/Jequié, delegado Rodrigo Fernando de Souza, acrescentou que outras ações serão desenvolvidas com o intuito de combater o tráfico naquela região.