Policiais rodoviários federais flagraram na tarde deste sábado (15), na BR 116 em Jequié, um caminhão FORD/F 4000 com os números de identificação adulterados. A ação aconteceu em frente a unidade operacional policial (UOP), localizada no quilômetro 677 da BR 116, no sudoeste baiano.

fiscalização detalhada, os agentes verificaram os documentos apresentados pelo condutor de 32 anos. Após vistoria nos caracteres de identificação veicular, os PRFs constataram que o número do chassi estava adulterado e foi regravado com o VIN que pertence a uma ambulância do Batalhão do Exército Brasileiro sediada no estado do Maranhão, situação confirmada após contato com aquela unidade militar.

O passageiro, de 31 anos, identificou-se como proprietário do veículo de carga e disse desconhecer às irregularidades apresentadas. Relatou ainda que adquiriu o caminhão no ano de 2015, na cidade de Taperoá (BA) e pagou 90.000 reais.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Jequié. O caminhão vai passar por perícia, a fim de descobrir a procedência e confirmar se é produto de crimes como furto ou roubo.