A primeira-dama de Jequié, Mariana de Freitas Oliva, foi exonerada do cargo de secretária municipal de Saúde da cidade. A decisão foi publicada nesta terça-feira (27) no Diário Oficial do Município do sudoeste baiano e terá validade a partir de 1º de novembro.
A exoneração ocorre um dia após a repercussão de uma publicação compartilhada por Mariana nas redes sociais, na qual eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) eram associados a pessoas que “não querem trabalhar”, “maconheiros” e “cheiradores”.
Após a repercussão do caso, na segunda-feira (26), Mariana pediu desculpas e afirmou que compartilhou a mensagem sem ler atentamente todo o conteúdo. Na ocasião, ela reconheceu que a atitude foi equivocada e assumiu a responsabilidade pela publicação.
Até a publicação desta reportagem, não havia informação de que a exoneração estivesse relacionada à polêmica.