Em entrevista coletiva concedida neste domingo (15), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que tem buscado construir diálogo institucional com prefeitos que não estiveram ao seu lado na eleição passada e ressaltou que os investimentos do Estado não estão condicionados a alinhamentos políticos.
Segundo Jerônimo, tanto o prefeito de Jequié, Zé Cocá, quanto o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, não votaram nem fizeram campanha para ele na eleição passada, porém, ainda assim, os projetos apresentados pelas prefeituras interessam ao governo estadual.
“Eles são dois exemplos que não votaram em mim, que não fizeram campanha para mim e para os quais eu também não fiz campanha. O que nós estamos construindo é um ambiente de combinação. O que tenho feito de investimentos em Jequié e em Feira de Santana, tenho feito em toda a Bahia. Naturalmente, há um diferencial. O prefeito Zé Cocá tem uma carteira de projetos consistente. O prefeito Zé Ronaldo tem se esforçado muito para estruturar essa carteira. Ele assumiu agora e não tinha um banco de bons projetos, mas são propostas que me interessam”, disse.
O chefe do Executivo estadual também pontuou que eventuais posicionamentos políticos são decisões que cabem exclusivamente aos prefeitos. Ainda assim, admitiu que tem interesse em ampliar o diálogo, não apenas de olho na eleição de 2026, mas para facilitar a governabilidade e a execução de projetos, especialmente em Feira de Santana.