Durante a inauguração do Hospital Mater Dei, em Salvador, na manhã deste domingo (1º), o pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que aguarda os debates para rebater declarações que criticam as ações do governo na Educação.

“Nós estamos dialogando com a imprensa, dialogando com os programas de governo, explicando o que significa a educação e o que nós fizemos na educação baiana. É o maior investimento em educação em todo o país, é a Bahia que está fazendo. É o governo que mais investiu em educação de todas as eras de governo da Bahia. Nós estamos tranquilos com iss”, declarou o ex-secretário de Educação.

 

Em sua fala, Jerônimo afirmou que os ataques partem de um “ex-ministro do governo federal que está acabando com a universidade superior”, em referência a João Roma, também pré-candidato ao governo da Bahia.

“Em que momento o atual presidente enviou ou colocou algum investimento na educação na Bahia?”, questiona. Também diz que o outro pré-candidato, ACM Neto, “parece que não está observando que ele deixou de herança para Salvador”. “Não é uma boa herança de um gestor municipal não cuidar de creches. Nós do estado, estamos cumprimos um lugar que era da prefeitura fazer. O ensino fundamental II, escola de ginásio, é de obrigação do município. E nós aqui em Salvador atendemos quase 60 mil estudantes, e isso deveria ser feito pela prefeitura municipal. Nós estamos fazendo. Portanto, o debate é para engrandecer a educação, não para baixar”, criticou.

Sobre a inauguração do novo hospital, Jerônimo afirmou que qualquer sistema de saúde de qualquer estado precisa de ações complementares, e que muitos turistas escolhem um destino também pela saúde. “O hospital dará, para além dar é uma abertura de possibilidade de emprego e trabalho, dará uma oferta de mais condições de termos pessoas sendo curadas, tratadas e atendidas. Além disso, colocará Salvador e a Bahia em um local de destaque, pois o Mater Dei oferece um trabalho de ponta, garantindo que Salvador e a Bahia se destaquem como um grande polo de saúde”. *Bahia Notícias.