O governador Jerônimo Rodrigues (PT) embarcou na noite do sábado, 11, para a Europa. No Tour ele passará por Roterdã (Holanda), Bruxelas (Bélgica) e Berlim (Alemanha), em uma missão oficial que tem como propósito discutir questões ambientais e climáticas cruciais para o desenvolvimento sustentável do Nordeste.
O evento, que conta com a participação de outros governadores da região, terá também a presença de representantes do Consórcio Nordeste e da Apex Brasil, e suas respectivas equipes.