O secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), negou estar em ritmo de pré-campanha eleitoral. “Estamos em ritmo normal, a pré-candidatura é dentro do PT, pois ainda não tem o arranjo completo da majoritária”, disse o petista, ressaltando que a chapa está sendo construída. “Está se construindo (a chapa), está se dialogando sobre isso. Por enquanto sou o pré-candidato dentro do PT, mas para a chapa geral vamos aguardar a composição”, afirmou.

Jerônimo ainda disse que não há data definida para o anúncio oficial. “Se fechar essa semana será nesta, mas a intenção. A intenção é fazer um ato de lançamento com a presença do presidente Lula”, completou.

Por unanimidade, o nome de Jerônimo foi oficializado pelo diretório do PT na Bahia como pré-candidato do partido na disputa ao governo do estado. Além de Jerônimo, o PT avaliava os nomes da prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho e do secretário de Relações Institucionais Luiz Caetano – que também já foi prefeito de Camaçari, quarto maior colégio eleitoral da Bahia. A decisão acontece após o senador Jaques Wagner – principal aposta do grupo – ter anunciado a retirada de sua pré-candidatura. *Bnews.