A falta de apoio de ACM Neto (UB) a uma candidatura à Presidência da República foi motivo de provocação do seu adversário na disputa pelo Palácio de Ondina, o petista Jerônimo Rodrigues. Durante entrevista nesta segunda-feira (18) para o programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM, o ex-secretário de Educação da Bahia não citou nomes, mas insinuou que Neto busca colar sua imagem ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Não quer colocar a carapuça de apoiar nenhum candidato nacional, não sei se por medo ou vergonha, de um lado ou de outro, e quer pegar carona com o nosso pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva”, disse Jerônimo.

A provocação ao ex-prefeito de Salvador não parou por aí. Jerônimo ainda disse que Neto não conhece o estado e citou problemas na educação da capital baiana para justificar que o adversário não teria “licenciatura” para falar sobre o assunto.

“Está fazendo uma caravana dizendo que quer conhecer a Bahia, mas não vai ter tempo de conhecer, talvez conheça só Salvador […] Foi um governo que não fez creche na educação. A oferta do Ensino Fundamental 1 e 2 que deveria ser feira pelo município quem oferece é o estado. É um candidato que não tem licenciatura para falar sobre esse assunto. Ele deveria ter feito mais creches e assumido o ensino fundamental 1 e 2”, disparou. *Bahia Notícias.